Se passando por advogado, rapaz vendia rifa falsa para suposto tratamento do pai

 

Jovem, de 27 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (6) na cidade de Nova Andradina, distante 297 km da Capital. Ele se passava por advogado e estudante do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para pedir doações e vender uma rifa, alegando precisar de recursos financeiros.

Conforme apurado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Nova Anfradina, o rapaz dizia que o pai morava em Campo Grande e precisava de dinheiro para fazer um tratamento médico. Durante as diligências, os policiais constataram que ele criou a farsa e alegava ser advogado e estudante para dar credibilidade às informações.

O suspeito confessou os crimes e apresentou a rifa que estava vendendo, além de afirmar que “todo o dinheiro recebido foi gasto com futilidades”. Além disso, ele também pedia objetos emprestados às vítimas e dinheiro em espécie – valores e bens que não seriam devolvidos.

Os objetos foram apreendidos e devolvidos aos donos. O jovem foi preso, encaminhado à delegacia e responderá por estelionato.

Fonte: Midiamax

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *