Prazo para Prova de Vida do INSS termina nesta quarta-feira
Favorecido que não realizar o procedimento terá o benefício bloqueado.
Termina nessa quarta-feira (28) o prazo para validar a Prova de Vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil. O prazo que venceria em dezembro do ano passado foi prorrogado para amanhã, devido a grande quantidade de benefíciários que não realizaram a comprovação de vida. Após essa data, os beneficios serão bloqueados.
Conforme dados do INSS, até o dia 20 de fevereiro, apenas no município de Campo Grande, 7.644 beneficiários ainda precisavam comprovar vida nas agências bancárias.
Para realizar a comprovação é necessário que o favorecido vá até a agência bancária onde recebe todos os meses o benefício e não na Agência da Previdência Social. O procedimento é simples e a pessoa deverá validar uma nova senha de recebimento. Assim, o próprio sistema entenderá que o favorecido está vivo e ele mesmo está recebendo o benefício.
De acordo com o Instituto, quem já realizou a troca da senha no começo do ano está com o benefício regularizado. Anualmente, a pessoa deve realizar esse procedimento no mês de seu aniversário.
Em todo o Brasil, quase 32 milhões já realizaram a comprovação de vida, mas cerca de 3,2 milhões precisam realizar o procedimento.
O Banco do Brasil informou que está abrindo duas horas mais cedo em Campo Grande e uma hora antes do normal em cidades do interior para atender aposentados e pensionistas.
Fonte: Correio do Estado