Polícia encontra carro usado para executar pastor paraguaio ligado ao narcotráfico
Agentes da Polícia Nacional encontram o veículo que pode ter sido usado por pistoleiros durante a execução do pasto Wilfrido Arce Cáceres, 44, na noite da última quinta-feira. Ele foi morto quando chegava para um culto na Igreja do Céu, que é de sua propriedade, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.
O carro, um Nissan Suny, de cinco portas, corresponde com as características descritas por testemunhas, segundo informações do comissário Federico Samudio, chefe da Sétima Delegacia de Polícia. O veículo foi abandonado em uma área localizada no Jardim Aurora.
O comissário acredita que algumas provas já foram coletadas no local para ajudar nas investigações do caso. O que sabe é que o pastor, que em 2009 foi preso com quase meia tonelada de cocaína, ainda tinha ligações com o narcotráfico.
Segundo o comissário subchefe de Investigações da Polícia Nacional, Abel Cantero, a polícia também investiga se causa da morte estava relacionada à batida na casa de câmbio, feita por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, um dia antes.
“A vítima do homicídio Wilfrido Arce, segundo fontes abertas, seria o proprietário de uma das filiais da casa de câmbio Panorama, no PJC, invadida pelo Ministério Público pela Operação Belia”, disse Cantero.