Organizada do PSG fala em falta de respeito de Neymar e diz: “Não tem mais o direito de errar”

Grupo de ultras da equipe divulga nota na qual afirma que brasileiro humilhou clube, convoca torcedores a mostrar insatisfação e reforça que “não irá penalizar time por um jogador”

Como esperado, Neymar não deve encarar um clima agradável em seu retorno aos campos com a camisa do PSG. Após a presença do brasileiro confirmada para a partida contra Strasbourg neste sábado, a maior torcida organizada do clube divulgou uma nota sobre o caso. O “Collectif Ultras Paris” fez questão de condenar a postura do brasileiro em toda a novela que envolveu o possível retorno do atacante ao Barcelona e convocou todos os torcedores que se sentiram desrespeitados a mostrar sua insatisfação.

– Futebolisticamente, Neymar é um dos maiores talentos de sua geração. Mas está longe de ser o ponto mais importante para nós hoje. O que nós condenamos é ele desrespeitar nosso clube várias vezes, até humilhá-lo algumas vezes (…). Convidamos todos os torcedores parisienses que se sentiram chateados em um momento ou outro, para mostrar a ele hoje que ele não tem mais o direito de errar e que o caminho da redenção será longo… muito longo – diz um trecho da nota.

Esse não é a primeira mensagem hostil ao brasileiro enviada pela torcida parisiense. No primeiro jogo do PSG em casa na temporada, contra o Nîmes, ultras apoiadores da equipe xingaram Neymar e exibiram uma faixa que dizia: “Vaza daqui”.

Na nota divulgada nesta sexta-feira, os torcedores deixam claro que não irão se esquecer da declaração do atacante de que sua melhor lembrança em vestiários no futebol foi a goleada do Barcelona sobre o PSG por 6 a 1, em 2017. E cobram um pedido de desculpas público do camisa 10.

O jornal “Le Parisien” publicou que a diretoria do time francês tentou entrar em acordo com os membros das organizadas para evitar polêmicas com Neymar. PSG e Strasbourg se enfrentam neste sábado, às 12h30, no Parque dos Príncipes.

globo esporte

zzzzz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *