Mulher é presa por tráfico enquanto amamentava bebê em ‘boca de fumo’
Nesta quinta-feira (7), uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de drogas e detenção de uma mulher que amamentava seu bebê durante a ação. O ponto de venda de entorpecentes, localizado na Rua Cuiabá, em Bataguassu, foi alvo de investigações que duraram semanas, conduzidas por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG), Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
No local, os policiais apreenderam mais de 80 gramas de maconha, que estava em parte enterrada, indicando o método usado para ocultar as substâncias. A mulher, que admitiu a posse da droga, estava fumando enquanto segurava seu filho de poucos meses no colo, um bebê ainda em fase de amamentação.
Autoridades alertam para os riscos que o uso de maconha durante a amamentação pode representar à saúde do bebê, pois componentes como o THC, presente na substância, podem ser transmitidos pelo leite materno, causando potenciais impactos no desenvolvimento da criança.
A operação foi destacada como parte dos esforços contínuos da Polícia Civil para enfrentar o tráfico de drogas e garantir a segurança da população local.