Moto é furtada em minutos e vítima vira alvo de golpes do PIX para evitar desmanche
Em menos de 15 minutos, avô teve a motocicleta furtada antes de buscar a neta na escola, na última quinta-feira no Nova Campo Grande. Ele é morador no Jardim Carioca e vai até a casa da filha para poder buscar a neta no colégio.
A vítima contou ao Midiamax que a rua onde a filha mora é muito tranquila. Ela dá aula em outro bairro e, por isso, todo dia leva a neta na escola às 7 horas e vai para o trabalho. Assim, o avô busca a criança por volta das 11 horas.
Naquele dia, ele chegou à residência e aguardava o horário para buscar a neta. Assim que chegou, começou a chover e o homem travou a motocicleta e deixou do lado de fora da residência. “Entrei e fui coletar o lixo, pois a coleta é nesse dia. Não deu 15 minutos da minha chegada e ocorreu o fato”, contou.
Assim que olhou no portão, a vítima já não encontrou mais o veículo. Ele então divulgou o ocorrido em grupos do Facebook, quando passou a receber ligações anônimas, de golpes do PIX. “Diziam que estavam com a minha moto e eram de uma boca de fumo. Queriam um PIX de R$ 1.700 para não levar a moto pro desmanche”, relatou.
Os suspeitos ainda teriam feito ameaças. A vítima registrou o boletim de ocorrência e também acionou a Polícia Militar, que fez buscas, mas não encontrou o suspeito. Câmeras de segurança do vizinho capturaram a ação.
A motocicleta, uma Honda Fan NVT-2145 ainda não foi localizada. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil como furto.
Fonte: Midiamax