Marido golpeia esposa com pedaço de madeira e vai preso em MS
Homem já tinha passagem pela polícia por violência doméstica e inocentado por homicídios em outro estado
Laercio de Souza Santos, de 56 anos, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (15) após agredir a sua esposa, de 47 anos, com um pedaço de madeira na região do braço em Aparecida do Taboado, distante a 457 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em um bar próximo a sua residência na companhia do esposo, no qual mantém uma relação afetiva há quatro anos, mas sempre com idas e vindas.
Porém, ao retornar para a casa e ficar conversando com uma amiga, após uma tarde de bebedeira, a mulher viu o autor chegar nervoso, com ânimos alterados e exigindo seus pertences como roupas, documentos, prometendo ir embora da casa. Ao ser questionado pela esposa, ele passou a ofendê-lá.
Notando que a vizinha estava ligando para a polícia, o homem se apossou de um pedaço de caibro e foi para cima da esposa, tentando atingir a sua cabeça, mas a mulher conseguiu evitar a ação e se defender com o braço.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o autor em uma conveniência. Tanto ele, como a esposa, foram encaminhados para a delegacia, e nos questionamentos, o homem afirmou que já tinha passagem por violência doméstica no município de Costa Rica e inocentado de dois homicídios, em São Paulo, pela excludente de legítima defesa.
Exames do corpo de delito foram feitos e constataram lesões na vítima. Os documentos também foram apresentados na delegacia, no qual Laercio recebeu voz de prisão.
(Com informações do site JD1Notícias)