IGUATEMI- Estudantes participam de Feira de Conhecimentos na Escola 8 de Maio
A Escola 8 de Maio, de Iguatemi, ainda “respira” os ares do sucesso que foi a segunda edição da Feira de Conhecimentos Gerais. A realização superou todas as expectativas da equipe gestora da escola, bem como dos professores, comunidade e dos próprios estudantes.
Nesta edição, vinte e nove trabalhos foram apresentados, envolvendo estudantes de todos os turnos e de todas as etapas de ensino. Os trabalhos foram apresentados para os visitantes de outras escolas, autoridades, comunidade interna e externa e para os jurados, composto por pessoas de vários segmentos, além de membros da Coordenadoria Regional de Educação, de Naviraí, que estiveram acompanhados da Coordenadora Regional, Cleusa Sarturi.
A novidade deste ano foi a criação de três categorias: Sustentabilidade e qualidade de vida, para os estudantes do 1º ao 5º anos; Culturas, para os estudantes do 6º ao 9 º anos e Ciência e tecnologia para o Ensino Médio. Na primeira categoria a turma vencedora foi o 1º Ano A, trabalho coordenado pelas professoras Deniuza da Cruz e Jaqueline Cavalcante, que desenvolveram o tema Alimentação saudável e qualidade de vida. O trabalho sobre Cultura alemã: o Holocausto, apresentado pelo 8º Ano A, sagrou-se campeão na categoria Culturas. O trabalho foi coordenado pela professora Gescleia Rodrigues. Já a categoria Ciência e Tecnologia teve como equipe vencedora os estudantes do 1º Ano A, com o trabalho sobre Tecnologia na saúde. Eles foram coordenados pelas professoras Rosângela Queiroz e Ana Caroline Ananias. Merece destaque ainda o trabalho sobre Cálculos matemáticos, orientado pelo professor Edson Prado e desenvolvido por estudantes do 6º Ano B, que recebeu convite especial para apresentação na cidade Naviraí, na Semana da Ciência e Tecnologia que esse ano tem como tema: “A matemática está em tudo”.
A Feira de Conhecimentos Gerais é um projeto da direção colegiada da escola 8 de Maio. O projeto contou com a participação dos professores e coordenadores pedagógicos. A cerimônia de encerramento, dirigida pelo diretor da escola, Saulo de Souza Santos Abreu, premiou com medalhas os três melhores trabalhos de cada categoria e os professores orientadores.