Idoso morre no hospital dois dias após ser agredido com socos e chutes em Tacuru, autor alegou feitiçaria como motivação
Idoso de 69 anos, identificado como Adriano Candido, morreu na manhã desta terça-feira (17), no Hospital da Vida em Dourados, dois dias após ser agredido com socos e chutes na Aldeia Sassoró, em Tacuru, cidade a 421 quilômetros de Campo Grande. O autor do crime, rapaz de 27 anos, foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) esteve na aldeia na tarde de domingo (15), após o idoso ser agredido e o cacique informou que houve uma discussão e a vítima foi levada pela equipe da Sesai (Secretaria de Saúde Indígena) para o hospital da cidade com ferimentos na cabeça.
Já o rapaz foi detido por moradores do local perto de uma escola até a chegada dos policiais. Ele, algemado e com as roupas rasgadas, queixou-se de dor nos pulsos e olhos, por isso foi levado para atendimento médico. No momento da prisão, ele estava embriagado e foi levado para a delegacia da cidade.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima precisou ser levada ao hospital em Dourados por conta da gravidade dos ferimentos. Ele sofreu fraturas na região da face e corria risco de morte.
Testemunhas afirmaram que o rapaz agrediu o idoso porque ele alegou que faria feitiçaria para que a filha do autor morresse. A vítima foi atingida com chutes, socos e pedradas e hoje, por volta das 9h, acabou não resistindo aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio simples.
Fonte: Ana Paula Chuva/Campo Grande News