Homem que matou marido da amante é acusado também de tentar matar a ex-mulher há 2 anos
O homem, de 31 anos, que matou Eli Matias, de 36, no último fim de semana (8) já responde por tentar matar a ex-mulher em 2020. Por matar Eli, o homem passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (10) e a teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, um dos motivos, é justamente a tentativa de feminicídio.
Em setembro de 2020. O homem tentou matar uma mulher, na época esposa dele. Ambos viviam há 8 anos juntos e tem dois filhos. Ele desconfiava que a esposa o traia então iniciou uma discussão para ver seu celular. Diante da negativa, passou a agredi-la.
Após ser contido, saiu de casa, passou na casa da mãe, se apossou de uma faca e voltou. Na cozinha, começou a esfaquear a mulher, que mesmo ferida, conseguiu fugir. Um vizinho viu a situação e tentou contê-lo, mas foi esfaqueado.
Na época, o acusado foi preso em flagrante, mas liberado na audiência de custódia.
No último sábado (8), o homem foi preso em flagrante quando estava na Santa Casa, após assassinar também a golpes de faca o marido da amante. À polícia, ele alega que foi atacado por Eli, quando voltava com a namorada para casa, porém não sabia que a mesma era casada.
Disse ainda que após ser ferido, conseguiu tomar o objeto da vítima e a esfaqueou. Depois fugiu para casa, onde foi levado pela mãe para a UPA Tiradentes. De lá foi transferido para o hospital.
Fonte: Midiamax