Homem de 98 anos anda todos os dias 10 km para visitar mulher no hospital
Quão longe está disposto a ir por amor? Para este homem isso são 10 km por dia a pé. A notícia espalhou-se após um condutor ter dado boleia ao homem que viu a andar sozinho na autoestrada em Rochester, Nova Iorque. Aparentemente o homem faz um percurso de dez km por dia a pé para chegar ao hospital onde a sua mulher está internada.
“Apanhei este homem na berma da autoestrada”, escreveu Dan Bookhart, no Facebook, a acompanhar uma fotografia do homem sentado no lugar do pendura. Segundo Dan, o homem estava muito desorientado e não sabia o próprio nome, mas sabia que tinha 98 anos. Contou-lhe que tinha participado na Guerra da Coreia. Por fim, o condutor acabou por deixá-lo no hospital Strong Memorial.
Depois da publicação se tornar viral, a filha de Luther Younger, como foi depois identificado, Lutheta, explicou que o pai faz aquele caminho todos os dias para visitar a mulher, Waverly, que sofre de cancro. Revelou também que os pais são casados há mais de 40 anos e garantiu que o pai é saudável e anda porque gosta de fazer exercício.
A filha insistiu que se oferece várias vezes para o levar, mas que é o pai que não quer. “Ele não quer esperar, é impaciente”.
“Não sou nada sem a minha mulher. Tem sido difícil”, disse, mais tarde, Luther citado pelo Inquirer.
Foi criada uma página GoFundMe chamada ‘Luther e Waverly Younger’ por Lutheta para ajudar a família a pagar as contas hospitalares da mãe, bem como para pagar as deslocações do pai para o hospital. Até agora já foram angariados mais de 46 mil dólares (cerca de 40 mil euros).