Governo de Japorã entrega 1º ginásio poliesportivo coberto à comunidade
O Governo de Japorã entregou uma das obras aguardadas há anos pela comunidade desportiva do município: um ginásio poliesportivo coberto. “Fizemos a entrega simbólica durante a abertura da programação festiva alusiva à comemoração ao aniversário da cidade, no último dia 26 de abril. Porém, vamos realizar uma inauguração oficial deste lindo ginásio”, afirma o prefeito Paulo César Franjotti (Paulão).
A construção do ginásio poliesportivo de Japorã foi iniciada em gestões passadas. A população aguardou 32 anos para, finalmente, ser contemplada com esta moderna praça esportiva. “Concentramos esforços de nossa administração para garantirmos a conclusão desta importante praça esportiva. Aqui temos recursos federais aplicados, sendo uma emenda do ex-deputado federal Biffi e verba do Ministério do Esporte. Investimos R$ 800 mil de recursos da Prefeitura. No total são R$ 2.250.000,00 de investimentos”, informa Paulão.
De acordo com a empreiteira responsável pela obra, Veneto Construtora Ltda, são mais de 3 mil metros de área construída, sendo: 2 vestiários, 2 salas administrativas, banheiros, bilheteria, sala para imprensa, quadra demarcada para futsal, basquetebol, voleibol e handebol, palco para apresentações culturais e cobertura em estrutura metálica.
“Já estamos deixando espaço para construção de mais salas. Uma delas será para o Departamento Municipal de Esportes e Lazer que passará a funcionar aqui no poliesportivo. Também vamos instalar o almoxarifado. Na medida do necessário vamos aproveitar os espaços com mais departamentos para a Prefeitura diminuir gastos com o aluguel”.
“O mais importante de tudo é que estamos concretizando um sonho, cumprindo um compromisso que assumimos com a população de tornar realidade o primeiro e moderno ginásio de esportes coberto do município. Esta é uma conquista de todo o povo japoraense e temos a maior satisfação de proporcionar este benefício, sobretudo, aos nossos esportistas”, destaca o prefeito Paulo Franjotti.
Fonte: Panorama do MS