Funcionário que furtou carne escondida em sacos de lixo de churrascaria vai usar tornozeleira eletrônica
Passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (9) os dois homens, de 36 e 41 anos, acusados da tentativa de furto de 25 quilos de carnede uma churrascaria, localizada na Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Eles foram soltos, com uso de tornozeleira eletrônica.
Conforme relato do gerente, o funcionário de 36 anos trabalha no local desde 2021 como churrasqueiro. Há algum tempo, ele percebeu que passou a precisar comprar mais carne, mesmo sem ter aumento da clientela, o que estranhou.
Foi assim que o gerente passou a observar as imagens das câmeras de segurança e percebeu uma atitude suspeita quando o churrasqueiro manipulava as carnes, colocando em bacias vazias. O funcionário ainda passou a se oferecer para colocar o lixo para fora.
Na segunda-feira, o gerente observou nas câmeras quando o funcionário deixou o lixo do lado de fora e um homem buscou a sacola. Na terça, o churrasqueiro novamente saiu com o saco de lixo, quando o gerente acionou a Guarda Civil Metropolitana. Assim que o concunhado do funcionário, de 41 anos, pegou o saco de lixo e foi buscar o familiar para irem embora, foi feita a prisão.
Foram recuperados 25 quilos de carne, embalada a vácuo, produto avaliado em R$ 1 mil. O gerente acredita que teve prejuízo de ao menos R$ 2 mil com o furto no dia anterior. O churrasqueiro não quis prestar esclarecimentos no interrogatório. Já o concunhado alegou que não sabia nem tinha participação em furtos.
Ele alegou que trabalha como motorista de aplicativo e estava dando caronas para o familiar, já que o carro do churrasqueiro estaria quebrado. Além disso, relatou que no dia anterior o concunhado chegou com a sacola, com retalhos de carne, que foram entregues ao sogro.
Os dois homens respondem pela tentativa de furto qualificada e foram liberados provisoriamente, com monitoração por tornozeleira eletrônica.
Fonte: Midiamax