Frigorifico de Iguatemi está apto a exportar carne para o Egito

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) as plantas frigoríficas recém aptas a exportar ao Egito estão instaladas em sete municípios, sendo as de Itaquiraí, Caarapó e Aparecida do Taboado para exportação de carne de frango e São Gabriel do Oeste, Anastácio, Iguatemi e Rochedo para venda de carne bovina.

Sete frigoríficos em Mato Grosso do Sul foram habilitados pelo  Egito para exportar carne bovina e demorando. Além das plantas habilitadas no estado, mais 35 outros frigoríficos brasileiros também estão aptas a exportar esses  produtos para o país.

A decisão do país árabe de ampliar seus fornecedores de proteína animal, considerou uma possível instabilidade no abastecimento devido à crise do novo coronavírus no mundo.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) as plantas frigoríficas recém aptas a exportar ao Egito estão instaladas em sete municípios, sendo as de Itaquiraí, Caarapó e Aparecida do Taboado para exportação de carne de frango e São Gabriel do Oeste, Anastácio, Iguatemi e Rochedo para venda de carne bovina.

Em 2019, Mato Grosso do Sul exportou US$ 76,5 milhões ao Egito, sendo a carne bovina o produto mais comercializado entre o Estado e o país árabe, seguido de milho para semeadura e celulose. Os dados são da equipe econômica da Secretaria  de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

“Essa habilitação mostra a confiança do Egito na carne brasileira e é importante para nós, principalmente neste momento quando precisamos de relações comerciais fortes e que contribuam para a retomada da economia”, afirma o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.

*Com informações do Correio do Estado e Portal Itudo

zzz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *