Finalíssima do Campeonato Carioca: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Vasco
Com Rubro-Negro em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, no Nilton Santos, equipes decidem neste domingo, às 16h, quem será o campeão estadual de 2019
Flamengo e Vasco decidem a partir das 16h deste domingo, no Maracanã, quem será o campeão carioca de 2019. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, no Nilton Santos, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que levantará a taça pela 35ª vez. Vitória do Vasco por dois gols de diferença leva o jogo para os pênaltis.
Pressionado e com o trabalho do técnico Alberto Valentim questionado, os cruz-maltinos vão tentar uma missão complicada. Há 12 anos (48 jogos) que não acontece uma vitória por mais de dois gols de vantagem neste clássico. A última foi no Carioca de 2007, quando o Vasco venceu por 3 a 0. O Flamengo não perde um jogo por três ou mais de diferença há oito meses (42 jogos). A última foi em agosto de 2018, o 3 a 0 diante do Athletico, na Arena da Baixada.
Transmissão: TV Globo para RJ, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play e PFCI (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Paulo Nunes).
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Flamengo – técnico Abel Braga
A tendência é de que a equipe rubro-negra seja escalada com força máxima. A dúvida é se Everton Ribeiro, com dores em um dos dedos do pé esquerdo, será poupado ou não para o jogo contra a LDU, pela Libertadores. Vitinho fica de sobreaviso. Autor dos dois gols sobre o Vasco na primeira partida, Bruno Henrique está suspenso e abre espaço para o retorno de Diego.
Quem está fora: Bruno Henrique (suspenso) e Piris da Mota (recondicionamento físico após lesão).
Vasco – técnico Alberto Valentim
Precisando do resultado, Valentim deve levar a campo um esquema sem um centroavante de origem. A provável escalação do Vasco conta com Yago Pikachu, Yan Sasse e Marrony na linha de frente. Atrás, o Cruz-Maltino terá o retorno de Leandro Castán e Fernando Miguel, que se recuperaram de lesões na perna esquerda. Outra novidade deve ser a presença de Lucas Santos entre os titulares, na posição de armador.
Quem está fora: Rossi (se recupera de lesão na coxa direita)
Fonte: globo esporte