Em primeiro as pesquisas para Senador Nelsinho confirma estar com um pé no palanque de Azambuja
O ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao Senado Federal Nelsinho Trad (PTB) confirmou que deve apoiar o governador do Estado e pré-candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), nas eleições de outubro.
Ele deve compor a chapa majoritária com um dos três nomes à disposição dos tucanos, os secretários de Governo, Eduardo Riedel, e Infraestrutura, Marcelo Miglioli, ou o deputado federal Geraldo Resende.
“A matéria que vocês fizeram no começo da semana está certa, temos um pré-encaminhamento já iniciado com o PSDB. Estamos conversando com o deputado Beto Pereira e temos uma construção desse caminho. Para aliança, vamos observar muito a direção nacional do PTB”, disse Nelsinho, que também é presidente regional do PTB, citando o presidente dos tucanos no Estado.
Trad esteve no lançamento da pré-candidatura de Azambuja, em Ivinhema, no dia 10 deste mês, subiu ao palco e teceu diversos elogios ao administrador do Estado.
Questionado sobre sua presença em eventos com os demais pré-candidatos ao governo do Estado, como o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), ele destacou que o diálogo está aberto. “Sou pré-candidato ao Senado, eu lidero as pesquisas e tenho de conversar com todo mundo. Onde eu estreitei mais esse diálogo foi com o governador”, afirmou.
Com proximidade de Nelsinho e o PSDB, os demais membros do clã Trad também devem seguir o ninho dos tucanos. Marcos Trad, prefeito de Campo Grande, e Fábio Trad, deputado federal, ambos do PSD, vão buscar um consenso com o irmão.
Pesquisa para Senador
O quadro de preferências na consulta estimulada da Ranking Comunicação e Pesquisa, traz os seguintes números: Nelsinho (27,17%) e Zeca (14,33%). Nas demais posições: Chaves (8,66%), Moka (4,41%), Zauith (4,16%), Maia (3,91%), Resende (3,00%), Miglioli (2,66%), Betini (1,50%) e Riedel (1,41%). Não responderam ou não souberam responder 28,79%. A Ranking apurou qual o preferido dos eleitores no seu segundo voto para o Senado. E a disputa fica acirrada. Zeca tem a liderança, com 6,25%, mas na sua cola estão Chaves (5,83%), Resende (5,41%), Moka (5,33%), Zauith (4,68%), Nelsinho (4,16%) e Maia (4,00%). Um pouco mais distantes aparecem Dorival Betini (3,41%), Eduardo Riedel (3,33%) e Marcelo Miglioli (2,41%), enquanto 55,19% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (MS-09695/2018) e Tribunal Superior Eleitoral (03086/2018), foi feita em 8 regiões do estado e ouviu 1.200 eleitores representando os 79 municípios, no período de 11 a 15 deste mês. Com intervalo de confiança de 95% e margem de erro em 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Diário da Mídia