Duas cidades vão para o risco extremo de transmissão do coronavírus em MS
O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) atualizou a classificação do grau de risco dos municípios de Mato Grosso do Sul para o coronavírus. Os dados são referentes à 48ª semana epidemiológica e duas cidades entraram na classificação de risco extremo para Covid-19. Campo Grande continua com bandeira vermelha, com grau alto de risco.
Dois Irmãos do Buriti e Naviraí foram classificadas com a bandeira cinza. A classificação orienta que os municípios mantenham apenas serviços essenciais em funcionamento. Dois Irmãos tem um total de 548 casos registrados e 9 mortes por Covid-19. Naviraí tem 1.758 casos e 36 mortes.
Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, o retorno de municípios para a bandeira cinza, como no início da pandemia, é consequência do crescimento da doença no estado e requer uma atuação enérgica dos gestores municipais sobre as recomendações.
“Estamos nos esforçando para estruturar o sistema de Saúde e orientar os Prefeitos sobre as medidas necessárias para melhora desses indicadores. Não Podemos relaxar, especialmente agora, próximo às férias e festas de fim de ano, período em que o número de casos tende a aumentar”, alertou.
O mapa do Prosseguir apresenta 13 municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 44 municípios no grau médio (bandeira laranja), 22 no grau de risco alto (bandeira vermelha) e dois na faixa de risco extremo (bandeira cinza).
Fonte: Midiamax