Deputados federais do Estado indecisos estão na mira de Temer
O presidente Michel Temer (PMDB) está de olho nos parlamentares indecisos quanto à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
No momento, segundo aliados do governo, cerca de 60 deputados não sabem como vão votar na semana que vem. Este é o caso de Geraldo Resende (PSDB). Ele é o único dos oito deputados da bancada federal de Mato Grosso do Sul que ainda não definiu se é favorável ou não à abertura de inquérito contra o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Estou construindo meu voto ouvindo os prefeitos, prefeitas, vereadores e eleitores para tirar uma posição”, declarou Resende.
Também do PSDB, Elizeu Dionízio não respondeu aos questionamentos da reportagem. No entanto, como já votou contra o afastamento do presidente na Comissão de Constituição e Justiça, ele deve seguir o mesmo posicionamento na próxima quarta-feira.
Do PSB, partido atualmente da oposição ao governo, Tereza Cristina não deu declarações a respeito do voto. Porém, como tem atuado a favor de Temer em propostas como, por exemplo, a reforma trabalhista, ela deve ser contrária à abertura de processo no STF.
Já os deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e os petistas Vander Loubet e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, não escondem que votarão a favor da investigação do presidente por corrupção passiva.
Fonte: Correio do Estado