CONSELHO DE SEGURANÇA DEFINIU AÇÕES PARA 2021 EM IGUATEMI
O conselho comunitário de segurança realizou o primeiro encontro de trabalho deste ano e apresentou metas para o desenvolvimento de ações no ano de 2021 nesta terça-feira (2).
Sob a presidência da conselheira Joana Antunes estavam presentes representantes de diversos segmentos da sociedade civil e órgãos de segurança iguatemiense, entre elas o comandante municipal da polícia militar – “Capitão Nogueira”, o delegado de polícia civil Felipe Rossato, membros do conselho tutelar e o secretário de governo da administração executiva municipal Antônio Biazus.
Entre os assuntos abordados, o estreitamento entre a população e os órgãos de segurança junto ao conselho comunitário foi um dos temas importantes e que serão buscados junto ao cidadão local.
Os membros do Conselho comunitário de segurança apresentaram reivindicações e/ou reclamações colhidas em suas respectivas comunidades bem como, fizeram propostas de busca por projetos no intuito de oferecer alternativas de lazer e cidadania junto as comunidades locais.
A prefeitura de Iguatemi mantém convênio de ajuda financeira através do termo de fomento para custeio de atividades exercidas pelo CCS e na ocasião o representante do prefeito Lídio Ledesma, o secretário de governo destacou que a administração municipal é parceira das entidades representadas pelo conselho comunitário de segurança está à disposição para apoiar, dentro das possibilidades, nas ações apresentadas, isso em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Prefeito municipal.
OBJETIVO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA – o órgão tem a função de colher e apresentar aos poderes constituídos sobre os anseios da comunidade, prezando pela segurança pública e a qualidade de vida da população.
Fonte: Ascom – Anailton Batista