Conselho aprova aquisição de lotes para o projeto Nova Tacuru

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tacuru aprovou a aquisição de terras para o projeto Nova Tacuru, o projeto acontecera nas imediações do município com aquisição da fazenda Nossa Senhora Aparecida, onde serão beneficiadas 98 famílias.

Fazem parte do conselho: Aylton Milani Granjeiro, Daciano Teles, Vanderlei Coelho, Edson Cordoba, André Vera e Ervin Augusto Baches.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitacional do município, Odilon Trindade, que é um dos realizadores do projeto, o município de Tacuru terá grandes benefícios com o este novo assentamento, devido a localização da terra que é praticamente junto à cidade, separada apenas pela rodovia.

Este projeto se fez através do programa nacional de credito fundiário (PNCF), um crédito que permite que agricultores rurais adquiram sua terra e trabalhem com mais dignidade. O PNCF é um programa já consolidado no país, seu objetivo é combater a pobreza rural e consolidar a força da agricultura familiar nas diferentes regiões brasileiras. Por meio de melhores condições de crédito, o programa faz com que trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel. No ato de aprovação para a compra da fazenda, o prefeito Carlos Alberto Pelegrini esteve acompanhado do vereador Valmir Otilio da Silveira

Com informações da Assessoria de Comunicação

CMDRT aprova aquisição de terras que irão beneficiar 98 famílias em Tacuru
CMDRT aprova aquisição de terras que irão beneficiar 98 famílias em Tacuru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *