Com apoio de 3 ex-prefeitos, Carlinhos e Dr. Marcelo fazem convenção e são oficializados candidatos a prefeito e vice em Tacuru
Vilson Nascimento
Durante convenção realizada na noite dessa quarta-feira, 26 de abril, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializou o nome do ex-vereador Carlos Pelegrino, o “Carlinhos” como o candidato a prefeito pela sigla em Tacuru.
Na convenção que aconteceu no plenário da Câmara Municipal local, também foi oficializado o nome do médico veterinário e vereador em Tacuru, Marcelo Carlos Gargantini Marques, o “Dr. Marcelo”, também do PMDB, como o candidato a vice-prefeito.
Carlinhos Pelegrini foi candidato a prefeito nas eleições do ano passado e obteve 2.648 votos, 89 votos a menos que seu concorrente, Claudio Rocha Barcelos, o “Dr. Cláudio” (PR), mas a chapa encabeçada pelo médico teve o registro caçado em virtude de irregularidade relacionada ao vice-prefeito do candidato do Partido da República na ocasião.
Vereadores, lideranças do comércio, de assentamentos rurais, aldeias indígenas e lideranças sindicais estiveram presentes na convenção declarando apoio a candidatura de Carlinhos e Dr. Marcelo.
Três ex-prefeitos de Tacuru, Valter Guandaline, Abel Augusto Rodrigues e Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho”, também estiveram presentes na convenção declarando apoio a dupla peemedebista.
Segundo Carlinhos, a coligação para a eleição suplementar deste ano, prevista para acontecer no dia 4 de junho, irá manter as mesmas siglas partidárias que compuseram o bloco politico que apoiou sua candidatura nas eleições 2016.
Além do PMDB integram o grupo político o PT (Partido dos Trabalhadores), PDT (Partido Democrático Trabalhista), o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), o PSC (Partido Social Cristão), o PSD (Partido Social Democrático), o DEM (Democratas), o PPS (Partido Popular Socialista) e o PEN (Partido Ecológico Nacional).
Fonte: A Gazeta News