Chega ao fim horário de verão em MS e outros 9 estados

Com os relógios atrasados em uma hora, o primeiro dia da semana ganhou uma hora a mais em cidades do sul, sudeste e centro-oeste

O horário de verão chegou ao fim à zero hora deste domingo, dia 17 de fevereiro, em Mato Grosso do Sul e outros nove estados brasileiros. Com os relógios atrasados em uma hora, o primeiro dia da semana ganhou uma hora a mais em cidades do sul, sudeste e centro-oeste do país.

O horário de verão 2018 começou no dia de 4 novembro para moradores de 10 estados e do Distrito Federal. Tradicionalmente, a mudança acontecia no terceiro domingo de outubro, mas no ano passado essa data foi alterada para que não coincidisse com o primeiro e o segundo turno da eleição.

Nos celulares, algumas operadoras oferecem a mudança de horário automaticamente, no entanto o usuário deve ficar atento se a alteração foi de fato realizada.

Horário de verão em 2019 – Este ano, a adoção do horário de verão ainda é uma incógnita, e cabe ao presidente Jair Bolsonaro decidir.

O horário de verão foi criado no país com o intuito de economizar energia, a partir do aproveitamento de luz solar no período mais quente do ano, no entanto, no ano passado, estudos da Secretaria de Energia Elétrica (SEE), do Ministério de Minas e Energia (MME) em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), apontaram que em termos de economia de energia, a medida não tem sido eficiente, já que os resultados alcançados foram próximos à “neutralidade”.

Campo Grande News

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *