Beto Pereira é eleito 1º vice-líder da bancada do PSDB em Brasília
Com três dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul na bancada federal, o PSDB regional ainda emplacou dois nomes na liderança do partido na Câmara, que elegeu Carlos Sampaio (PSDB-SP) como líder, e Beto Pereira (PSDB-MS) como 1º vice-líder.
Com uma bancada de 30 parlamentares, o PSDB ainda terá a ex-vice-governadora Rose Modesto, que também foi indicada para a vice-liderança da bancada tucana na Câmara dos Deputados.
Beto, que também é o presidente regional do PSDB, declarou que a escolha pela função, em seu primeiro mandato no Congresso, é uma ‘honra’.
“Vou atuar ao lado do líder, Carlos Sampaio e serei um grande apoiador das ideias tucanas em Brasília, defendendo os interesses de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, declarou Beto, por meio de sua assessoria.
Caberá ao sul-mato-grossense substituir o colega paulista, comandar o partido nas discussões de votações de propostas, na articulação política e, ainda, com a responsabilidade de unificar o discurso da legenda na Casa.
“Ele (Beto) representa a nova versão do PSDB, um partido conectado com a sociedade e com posições muito claras em defesa do nosso eleitorado. Ele foi prefeito, foi deputado estadual, relator da reforma da previdência no Estado e vai falar em meu nome em todos os cantos dessa Casa Legislativa”, declarou Carlos Sampaio sobre o colega sul-mato-grossense.
Em eventuais ausências de Sampaio, Pereira será o responsável por falar em nome da bancada, além de orientar o ninho tucano na Câmara no tramite de discussões e votações. Cabe ao líder, ainda registrar candidatos a cargos de direção na mesa diretora da Câmara dos Deputados.
Com informações do Midiamax