Bêbado, homem esquece pertences em bar e simula roubo, mas é desmascarado pela polícia
Um homem de 57 anos, morador de Três Lagoas, esqueceu seus pertences em um bar e, posteriormente, registrou boletim de ocorrência por roubo, simulando que foi vítima de assalto.
egundo informações da Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas, o indivíduo registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) da cidade, alegando ter sido abordado por dois indivíduos que, mediante violência, teriam subtraído sua carteira e seu aparelho de telefone celular.
No entanto, após análise de imagens de câmeras de segurança e conversas com testemunhas, a polícia encontrou indícios de falsidade nas informações prestadas pela suposta vítima.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o homem havia consumido uma grande quantidade de bebidas alcoólicas em um bar e esquecido seus pertences no local.
Ele admitiu ter registrado o boletim de ocorrência apenas para informar a perda dos objetos, já que não se lembrava onde os havia deixado. Diante dessa revelação, o indivíduo foi intimado a comparecer na sede da SIG para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil reforça a importância da veracidade das informações prestadas à polícia, alertando que casos como esse desviam a atenção das forças de segurança de situações reais e vítimas legítimas. A situação chama atenção para as consequências da falsa comunicação de crimes. Além do desperdício de recursos e tempo das autoridades, essa conduta pode resultar em processos criminais graves, como o de falsa comunicação de crime ou denunciação caluniosa, com pena de até oito anos de reclusão.
Fonte: Dourados News