Prefeito de Tacuru e comitiva buscam com Marun, liberação recursos
Objetivo foi cobrar do governo federal a liberação de recursos proveniente do “estado de emergência”, segundo Carlinhos Pelegrini.
O prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrino, o “Carlinhos Pelegrini” e uma comitiva de autoridades do município mantiveram no dia 28 de fevereiro, em Brasília, uma audiência com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Xavier Marun.
Durante a audiência, entre outras reivindicações, Carlinhos Pelegrini pediu a intervenção de Marun para a liberação dos recursos relacionados ao decreto de situação de emergência do município, homologado pelo Governo do Estado e reconhecido pela União, em decorrência dos estragos provocados pelas intempéries no final de dezembro e início deste ano.
Segundo o prefeito, o município de Tacuru sofreu várias consequências e prejuízos por conta das chuvas e precisa do apoio do Estado e do governo federal para reconstruir pontes, estradas e praticar ações de combate a erosões.
“Só duas pontes que precisamos reconstruir juntas estão avaliaras em mais de R$ 5 milhões”, disse o prefeito ao agradecer a boa receptividade que ele e sua comitiva tiveram por parte do ministro que, segundo Carlinhos, se comprometeu a buscar atender as demandas de Tacuru em Brasília.
Acompanharam o prefeito Carlinhos Pelegrini na audiência com o ministro Carlos Marun em Brasília o vice-prefeito de Tacuru, Marcelo Carlos Marques Gargantini, o “Dr. Marcelo”, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Anderson Maciel Marques, o “Som” e o vereador Joao Miguel Fernandes, o “João Baresi”.
A visita da comitiva tacuruense ao ministro Carlos Marun também foi acompanhada pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.
Fonte: A Gazeta News- Vilson Nascimento