Escola MAP realiza o VI Sarau Literário em Iguatemi
O projeto Sarau Literário tem como objetivo contribuir para que os estudantes da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional.
Nesta perspectiva, o Sarau Literário é um projeto que visa resgatar a cultura de, contar e ouvir histórias, recitar poesias, despertar o gosto pela leitura, trazer memórias de brincadeiras antigas, cantar, mágicas para envolver e despertar a curiosidade, envolvendo a comunidade escolar interna e externa para ouvir boa leitura, escutar músicas e curtir belas histórias através da leitura de livros, poesias, apresentação teatral, num momento de inovação, descontração e satisfação. Sendo assim, a escola envolveu os estudantes e procurou estratégias necessárias para a melhoria do ensino e da aprendizagem, uma vez que a escola desenvolveu atividades com tarefa educativa no que se refere a formação plena do cidadão.
No dia 16/11/2017 na quinta feira a noite teve a abertura com a cerimonial a coordenadora técnica Maria Izabel, convidando a direção para as boas vindas, compondo a mesa de convidados, onde estiveram presentes representantes das escolas estaduais, municipais, escolas da educação infantil e particular, policia militar, conselho tutelar e vereador Zé da Deda. Logo em seguida teve apresentações com estudantes do ensino fundamental anos iniciais encenando a música Contos Infantis pelo professor responsável Carlos Henrique, apresentação com os estudantes anos iniciais encenando a música Brincadeiras de crianças Professor Marciano Responsável pela turma. No dia 17/11/2017 – sexta-feira no período Matutino às 7 h e Vespertino às 13 h teve início as visitações e atividades nos Ambientes: SALA 01- Ambiente Música; SALA 02 – Ambiente Mágica; SALA 03- Ambiente Contador de História; SALA 04- Ambiente Brincadeira de Criança (Resgate);SALA 05 – Ambiente Teatro; SALA 06 – Ambiente Folclore; Brasileiro; SALA 07 – Ambiente Consciência Negra; SALA 08 – Ambiente Sala de Arte.
Fonte: Regiani Hoffmann