Prefeito eleito Rogério Torquetti, vice-prefeito Zé Antônio e vereadores são empossados em Tacuru
Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, foi realizada em Tacuru a solenidade de posse dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. O evento começou às 8h no plenário da Câmara Municipal, marcando o início do quadriênio 2025/2028.
O prefeito reeleito Rogério de Souza Torquetti, o “Rogério Torquetti” (PSDB), assumiu o cargo ao lado de seu vice-prefeito eleito José Antônio de Souza, o “Zé Antônio” (PSDB), que ocupou o cargo de vereador na legislatura anterior. Ambos assumem a administração municipal no novo quadriênio.
Na mesma cerimônia, tomaram posse os nove vereadores eleitos para a nova legislatura. Entre eles, Marcelo Peixoto, o “Ratinho” (PT), foi o único reeleito. Os demais parlamentares que compõem a nova legislatura são Adailton de Oliveira, o “Adailton Mecânico” (PSDB), Ivan Montiel Vilhalva (PSDB), Marcelo Carlos Gargantini Marques, o “Dr. Marcelo Veterinário” (PP), Altair Nunes Garay, o “Gordo Garay” (PP), Daiana Neris de Souza Pedrotti, a “Daiana Pedrotti” (PSDB), Fábio José Milani Grangeiro, o “Fabinho Milane” (PT), Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini” (PSDB) e Evanilda Tosatti, a “Eva da Saúde” (PT).
Mesa-diretora
A Mesa-diretora é responsável pela administração e direção dos trabalhos da Câmara Municipal, sendo composta por cargos como presidente, vice-presidente e secretários, que são eleitos pelos próprios vereadores no início de cada legislatura.
Em Tacuru, a escolha da nova Mesa-diretora para os dois biênios também foi definida durante a solenidade:
Biênio 2025-2026:
- Presidente: Fábio José Milani Grangeiro, o “Fabinho Milane”
- Vice-presidente: Altair Nunes Garay, o “Gordo Garay”
- 1º Secretário: Marcelo Carlos Gargantini Marques, o “Dr. Marcelo Veterinário”
- 2º Secretário: Adailton de Oliveira, o “Adailton Mecânico”
Biênio 2027-2028:
- Presidente: Marcelo Peixoto, o “Ratinho”
- Vice-presidente: Carlos Alberto Pelegrine, o “Dr. Marcelo Veterinário”
- 1º Secretário: Daiana Neris de Souza Pedrotti
- 2º Secretário: Altair Nunes Garay, o “Gordo Garay”
Fonte: O Liberal News