Ações contra ‘gato’ na energia levam ao menos cinco pessoas para a delegacia por operação

Ações contra furto de energia levam, ao menos, cinco pessoas em cada operação para as delegacias em Mato Grosso do Sul. Somente no primeiro semestre deste ano, o número de casos de ilegalidade já é 60% maior do que o total registrado em 2023.

O combate ao furto de energia se tornou ostensivo no estado. “Todos os dias temos fiscalização nas 74 cidades sob a concessão da empresa”, destaca o coordenador comercial da Energisa, Jonas Ortiz.

As investigações para identificar as irregularidades são feitas com o apoio de tecnologia e da polícia. Dessa forma, são reunidas o máximo de informações sobre pontos comerciais e residenciais suspeitos. As ações de combate, de forma permanente, são estabelecidas pelo órgão regulador do setor, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Crime

O furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal e gera prejuízos para o estado, trazendo riscos para a segurança da população. Além disso, pode prejudicar a qualidade da energia que os vizinhos recebem em casa.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *