Pedreiro que matou por furto de roçadeira é condenado a 6 anos
Em julgamento realizado nesta terça-feira, dia 05 de novembro, o servente de pedreiro André Henrique Pereira, que matou Ronaldo Souza dos Santos Júnior, de 35 anos, a golpes de faca, após furto de roçadeira, foi condenado a 6 anos em regime semiaberto.
Segundo o site Campo Grande News, o crime aconteceu na rua Osmira Machado de Almeida, no Jardim das Cerejeiras, região norte de Campo Grande, no dia 4 de maio deste ano.
Na ocasião dos fatos, André contou na delegacia que havia consumido bebida alcoólica, do período da tarde até a noite, e quando chegou em casa notou que a sua roçadeira havia sido furtada. Ele, então, colocou uma faca de açougueiro, de cabo marrom, na cintura e foi para o bar nas proximidades, onde Ronaldo estava.
Segundo ele, ao indagá-lo sobre o sumiço da roçadeira, Ronaldo começou a rir e desferiu dois tapas em seu rosto. Momento em que ele pegou a faca e golpeou a vítima, porém, disse que não se lembrava quantas vezes.
Depois do crime, segundo os vizinhos, o autor tentou fugir, mas foi impedido e agredido pelos moradores. Ronaldo foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas não resistiu. Ele apresentava ferimentos na região das axilas, do peito e do tórax.
À época, André chegou a ser preso, mas respondia o processo em liberdade.