JAPORÃ: Curso de Panificação inicia com 16 candidatos e turma para próximo já tem inscritos aptos

Com mais uma articulação através da administração do prefeito Paulo Franjotti (PSDB). Junto ao Sebrae e MS Qualifica deu se início ao curso de Panificação. Ao ser anunciado o preenchimento das 16 vagas foi quase que instantâneo. Ao todo 32 candidatos se inscreveram e diante da alta demanda ficou alinhado pela assistente social Roseli Pini a divisão em duas turmas. Uma que já iniciou e a próxima a partir do ano que vem.

O curso que acontecerá nos dias 4,5,6,7,8 e 11 de novembro de 2024. A junção entre órgãos conceituados Sebrae e programa MS Qualifica trouxe a Japorã toda a estrutura necessária para realização do mesmo. Cada parte com sua responsabilidade: Sebrae com toda parte teórica e prática e, MS Qualifica com a carreta com instalação de sala de aula, disposta com carteiras e lousa e cozinha industrial com equipamentos para preparo dos alimentos de panificação na execução da parte prática.

A parceria com governo do estado nos últimos anos vem desenvolvendo Japorã. O governador Eduardo Riedel (PSDB), sempre teve um olhar diferenciado por Japorã. E com mais está junção oportunizando a qualificação profissional.

A visão do compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento e qualificação da mão de obra em Japorã, respalda na política séria desenvolvida pelo prefeito Paulão nos últimos anos eleva Japorã a níveis de excelência a nível de Mato Grosso do Sul e Brasil.

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente em busca de mão de obra qualificada. Ao ser determinado em trazer para Japorã cursos de qualificação profissional. O prefeito Paulão oportuniza a cada japoraense agregar em seu currículo e vida profissional algo a mais para estarem disponíveis ao mercado de trabalho com as novas oportunidades de emprego que surgirão.

Os esforços da administração por intermedio do chefe do executivo municipal coloca a cidade no roll dos municípios em pleno desenvolvimento e progresso do Mato Grosso do Sul.

Ao finalizarem o curso os 16 egressos estarão aptos a buscar novas oportunidades de crescimento. Além de trabalhar de forma autônoma na fabricação de salgados, pães, bolos entre outros.

Japorã continua no trilho do progresso e desenvolvimento aparanda por política séria e responsável.

Departamento de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *