Dois pré-candidatos protagonizam a pré-campanha em Sete Quedas
O município de Sete Quedas vive uma situação turbulenta na definição das pré-candidaturas a prefeito do município. De um lado o vereador Erlon Daneluz (PSDB) e de outro o ex-prefeito José Gomes Goulart, o Cazé, ambos aliados do governo do Estado, protagonizam o cenário político eleitoral do momento.
Erlon conta com apoio do prefeito Francisco Pirolli (Chico Pirolli), do PSDB, que tem uma avaliação bastante alta junto à população setequedense e está encerrando seu oitavo ano à frente da administração.
Cazé (PSB) já foi prefeito do município e ocupava cargo de assessor especial no Governo do Estado até se desligar no último mês de abril para disputar as eleições.
Esta semana correu na cidade a notícia da desistência de Cazé da disputa. O governo do Estado tenta unir os dois grupos políticos para uma única candidatura com o apoio do Estado. Chico Pirolli é aliado do atual governador Eduardo Riedel, e apoia Erlon. A intenção do Governo é unir os dois, mas não obteve êxito até o momento.
O prefeito Chico Pirolli disse que ainda aguarda um desfecho desse imbróglio nas próximas semanas e prefere aguardar. Chico tem um grupo político composto por outros partidos em torno do nome de Erlon como pré-candidato a prefeito.
Ao jornal A Gazeta, Cazé disse que houve, por parte do Governo do Estado, a tentativa de unir os dois grupos, mas segundo Cazé, ele (Cazé) não abre mão de disputar a eleição na cabeça de chapa, o que não é aceito pelo grupo do atual prefeito, e, segundo ele, a decisão foi manter a pré-campanha, mesmo contrariando a vontade do Governo.
A população de Sete Quedas, principalmente a classe política, espera o desfecho dessa situação e a definição das candidaturas, que só vão ser oficializadas na convenção no início de agosto.
Por Clesio Ribeiro
Fonte- Grupo A Gazeta