No fim do prazo, cidades podem perder novas vagas do Mais Médicos em MS

Prefeituras têm até esta quarta-feira (22) para assinar termo e enviá-lo a pasta federal 

Lançado na última quarta-feira (15), edital que prevê 22 novas vagas para o envio de profissionais do programa federal Mais Médicos a postos de saúde de municípios de Mato Grosso do Sul, dá até amanhã (22) de prazo para as prefeituras confirmarem o interesse. Faltando pouco tempo para isso, cinco das prioritárias ainda não enviaram a documentação necessária.

A reportagem apurou que, até o momento, envios não foram feitos por Campo Grande, Dourados, Miranda, Paranhos e Tacuru. Além delas, outras 10 cidades podem receber: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Jaraguari, Jardim, Ladário, Naviraí e Rio Brilhante.

Para a superintendência do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul, são cidades prioritárias por serem, nesta ordem, a capital; o segundo município mais populoso do Estado; e três localidades classificadas como de alta ou muito alta vulnerabilidade quanto às necessidades de suas populações.

Vão enviar – Todas foram consultadas quanto à possível desistência das vagas do Mais Médicos. Conforme a maioria explicou ao Campo Grande News, a demora se deve somente à rotina administrativa.

A Prefeitura de Campo Grande respondeu que já possui 65 profissionais da medicina atuando pelo programa e que vai receber os dois novos previstos no novo edital.

A Prefeitura de Dourados foi questionada, mas não deu retorno até o fechamento desta matéria.

Já os prefeitos de Miranda, Paranhos e Tacuru disseram que vão enviar a documentação até amanhã para encaminharem os médicos para os postos de saúde que atendem mais moradores ou precisam de substituição de médicos.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *