Japorã vai ganhar Centro Comercial com 8 lojas com apoio do Governo do Estado e área adquirida pela Prefeitura

O prefeito do município de Japorã, Paulo César Franjotti, confirmou o seu firme propósito de apoiar e incentivar as vendas de pequenos comerciantes que mantém seus negócios mas, não expandem suas atividades, pela dificuldade financeira de instalar um ponto de vendas na cidade, para expor os seus produtos e, principalmente, para receber o consumidor final para as respectivas vendas.

“Buscamos uma saída para impulsionar nossos pequenos comerciantes. Para concretizar esta meta, compramos uma área de um alqueire na entrada do perímetro urbano de Japorã, local onde faremos a construção de um Centro Comercial. Vamos edificar um prédio com 8 espaços. As salas serão utilizadas em diversos segmentos de comércio. Só na aquisição do terreno de 24 mil metros o Governo de Japorã está investindo R$ 330 mil. Este recurso nós conquistamos junto à Caixa Econômica Federal através do Crédito Finisa”, afirma Paulo Franjotti.

Entusiasmado com o bom encaminhamento de sua iniciativa, o chefe do Executivo de Japorã confirmou que buscou apoio do Governo do Estado para tornar realidade a ideia do Centro Comercial. “Com o apoio do vice-prefeito Gabriel Klasmann e dos vereadores que apoiam o desenvolvimento do município, mantivemos audiência com o governador Eduardo Riedel e apresentamos este projeto. Para nossa alegria e satisfação o governador sinalizou positivamente e conquistamos R$ 1.131.973,43 para este empreendimento que contemplará não só os comerciantes, mas, toda a população de Japorã, pois, o Centro Comercial é o início da transformação da entrada da cidade em área comercial, dotada de toda a infraestrutura urbana”, comemora Paulo Franjotti.

SEGURANÇA PÚBLICA

Além de moderno aspecto urbanístico, com paisagismo e pista de caminhada iluminada, a área do Centro Comercial de Japorã que terá um total de 959 m2 de área construída, reservará dois terrenos para construção do prédio da Delegacia da Polícia Civil.

Planta baixa mostra como será o prédio da Delegacia de Polícia Civil de Japorã. ©Divulgação

“Vamos destinar o espaço necessário para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública instalar a sede da delegacia, que atenderá a população em local estratégico, garantindo ainda mais segurança às famílias japoraenses. Portanto, vamos lançar em breve o futuro Centro Comercial de Japorã confirmando o nosso compromisso de promover desenvolvimento, ajudar no fomento do comércio, gerar mais empregos e, ao mesmo tempo, proporcionaremos o espaço para o Governo do Estado construir uma moderna sede da polícia judiciária em nosso município”, destacou o prefeito.

Fonte: Panorama do MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *