‘Subindo pelas paredes’, pererecas são flagradas fazendo sexo em Mato Grosso do Sul

Safadinhas? Que nada… é apenas o instinto animal. Duas pererecas foram flagradas acasalando na parede em Mato Grosso do Sul. O fato comum, mas pouco registrado, aconteceu em Bonito e foi capturado pelo fotógrafo e biólogo Daniel De Granville.

A foto chama atenção pelo curioso e inusitado aos olhos humanos. Quando conseguiu gravar o “rala e rola”, o biólogo brincou com a situação: “O amor está… na piscina”, disse Daniel, contando onde encontrou os anfíbios.

Ao MidiaMAIS, ele esclarece as dúvidas e afirma que os simpáticos animais clicados em um momento pra lá de íntimo não são rãs, nem sapinhos.

“São pererecas, pois elas que têm essas ventosas nas extremidades dos dedos. Isso que possibilita elas ‘grudarem’ em superfícies lisas”, explica o biólogo.

Pererecas repercutiram

As “danadinhas” causaram alvoroço entre os sul-mato-grossenses impressionados com a foto. Os comentários na publicação de Daniel exibindo o acasalamento foram os mais divertidos.

“Literalmente, subindo pelas paredes”, disse um. “A carinha de faceirice”, comentou outra. “Que pegada, hein?”, observou um terceiro. “50 tons… de verde”, brincou mais uma.

A espécie é muito comum no Pantanal sul-mato-grossense, o habitat ideal para esses anfíbios. Não é a primeira vez que as pererecas de Bonito, em especial, repercutem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *