IGUATEMI: Servidores Públicos Municipais e Estaduais realizam manifestação contra a Reforma da Previdência
Na Capital da Erva Mate Sindicatos se unem em manifestação contra reforma da Previdência Social
Servidores públicos municipais e estaduais realizaram na manhã desta quarta-feira(15), uma passeata com panfletagem aderindo ao Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência para pressionar o governo e sensibilizar a população sobre os danos da aprovação da PEC 287.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Iguatemi (Sindimig) e o Sindicato dos trabalhadores em Educação (SIMTED), idealizadores do protesto, fizeram balanço positivo da manifestação, com grande participação dos servidores, que teve início na noite de terça-feira durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, onde os todos os vereadores de Iguatemi manifestaram apoio as servidores se posicionando contra a Reforma da Previdência.
O Presidente do Sindimig, professor Luiz Carlos Binelo, agradeceu a participação dos servidores, destacando que essa é uma luta contra o retrocesso que representa essa Reforma da Previdência.
Reforma previdenciária
As mudanças na Previdência Social, além de fixar uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. De acordo com o governo, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares.
Pelas regras propostas pela gestão de Michel Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos.
Fonte: Portal Itudo