Casal de MS consegue divórcio por Whatsapp

 

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul anunciou nesta semana ter conseguido realizar um divórcio pelo meio virtual, através do aplicativo Whatsapp. Mesmo com uma das partes foram do Brasil, foram resolvidas pendências como guarda dos filhos, pensão e divisão de bens.

Esse caso foi atendido pela defensora pública Maria Clara de Moraes Porfírio, titular da 1ª DPE/MS da comarca de Miranda.

Segundo ela, uma mulher solicitou o divórcio litigioso (quando não há um consenso entre as partes) por meio da plataforma digital, disponibilizada no portal oficial da instituição para atendimento durante o isolamento social provocado pelo novo coronavírus.

A Defensoria Pública entrou em contato com a outra parte, que aceitou formalizar a separação.

“Com o consenso de ambos, nosso único problema era que uma das partes estava na Bolívia. Como as fronteiras entre os países estão fechadas devido à pandemia da covid-19, utilizamos um aplicativo de mensagens para acertar todos os detalhes do divórcio, divisão de bens, guarda dos filhos e pensão alimentícia”, explicou a defensora pública.

Ainda segundo a defensora, todo o processo durou menos de um mês e agora segue para a homologação na Justiça.

“Nos moldes antigos, todo esse processo teria demorado mais por conta da necessidade marcar reuniões e conciliar agendas. Porém, a tecnologia neste difícil momento em que o mundo atravessa nos permitiu estarmos disponíveis para os assistidos a qualquer hora e lugar. É satisfatório ver algo que antes não seria tão simples ser resolvido na palma da sua mão”, destacou a defensora pública.

Plataforma Digital – Mesmo com o isolamento social, a Defensoria Pública de MS adotou medidas para continuar atendendo a população.

Para conseguir um atendimento, basta acessar o site www.defensoria.ms.def.br, clicar no banner “Precisa de atendimento?”, registrar sua demanda e, em até 48h, a Defensoria Pública entra em contato telefônico com o usuário do serviço. (Com informações da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul)

Fonte: Dourados News

zzzzzzzz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *