Morre secretário de governo Dirceu Lanzarini, após ser baleado na cabeça
Foi confirmada há pouco a morte do ex-prefeito de Amambai e atual secretário especial da Casa Civil do governo do Estado, Dirceu Lanzarini, 62 anos. Fontes no Hospital do Coração em Dourados, para onde o político foi transferido após ser baleado na cabeça, revelaram que Dirceu Lanzarini sofreu outra parada cardiorrespiratória, os médicos tentaram reanimá-lo por quase uma hora, sem sucesso.
m assessor dele que está no hospital disse ao Campo Grande News que a morte foi confirmada e já comunicada aos familiares. A filha de Lanzarini, que é médica, acompanhava o pai no hospital. O genro dele, Hesley Aparecido Vieira Matricardi, 33, também atingido pelos tiros, está no mesmo hospital, mas não corre risco de morte.
A morte de Dirceu Lanzarini foi confirmada minutos após chegar a Dourados o avião bimotor BE58 do Corpo de Bombeiros para levá-lo a Campo Grande. Os médicos esperavam o quadro se estabilizar para fazer a transferência, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Dirceu Lanzarini levou tiros no braço e na cabeça e sofreu perda de massa encefálica. Hesley levou tiro no pescoço, no braço direito e na axila do mesmo lado.
Os dois teriam sido atacados a tiros pelo funcionário da fazenda, identificado como Luiz Fernandes, o “Paraguai”, durante discussão supostamente por causa de serviço. Fernandes trabalha há anos na propriedade de Lanzarini e está foragido.
Governo decreta luto de 3 dias por morte de Dirceu Lanzarini
O governo do Estado decretou luto de três dias pela morte do secretário especial da Casa Civil, Dirceu Lanzarini, de 62 anos, morto a tiros nesta segunda-feira (24).
A nota, assinada pelo governador em exercício, Murilo Zauith (DEM), relembra a trajetória de Dirceu e o-classifica como “municipalista e com visão articulada”.
Nascido em São Paulo, Dirceu Lanzarini se mudou para Amambai, distantes 360 km de Campo Grande, em 1981. Passou pela Agrar (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e foi eleito três vezes para o cargo de prefeito de Amambai, a primeira delas em 1997.
Também comandou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) nos governos de Zeca do PT e André Puccinelli. Também foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em novembro de 2018 foi nomeado para o cargo de secretário especial da Casa Civil do governo do Estado.
Corpo de Dirceu Lanzarini vai ser velado na Câmara Municipal
Segue ainda nesta segunda-feira (24) para Amambai, a 360 km de Campo Grande, o corpo do atual secretário especial da Casa Civil do governo do Estado, Dirceu Lanzarini, 62. Prefeito de Amambai por três mandatos e ocupante de cargos nos governos de Zeca do PT, André Puccinelli e Reinaldo Azambuja, Lanzarini teve a morte confirmada por volta de 15h, no Hospital do Coração, em Dourados.
Segundo informações, o corpo já foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados e depois da autópsia será levado para Amambai, onde será velado no Alphaville Clube.
Com informações do Campo Grande News