Banco Central reduz previsão de crescimento do PIB de 2018 para 1,4%
Previsão anterior era de crescimento de 1,6%. Expectativa de inflação, com câmbio e juros estimados pelo mercado financeiro, está ao redor de 4% para 2018 e para 2019.
O Banco Central reduziu de 1,6% para 1,4% sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2018. A estimativa consta do relatório trimestral de inflação, divulgado pela instituição nesta quinta-feira (27).
Essa é a terceira vez que a expectativa de crescimento da economia brasileira é revisada. Em setembro do ano passado, o BC estimou uma alta de 2,2% para o PIB deste ano, valor que subiu para 2,6% em dezembro de 2017 e que recuou para 1,6% em junho passado.
O PIB é a soma de todos os bens e serviços feitos no país, independentemente da nacionalidade de quem os produz, e serve para medir o comportamento da economia brasileira.
“A revisão reflete a incorporação dos resultados do PIB no segundo trimestre e o arrefecimento na atividade econômica após a paralisação no setor de transporte de cargas, ocorrida em maio”, informou o Banco Central.
Fonte: G1