Fraca nas ruas, campanha ganha as redes sociais

 

A campanha partidária começou oficialmente no dia 16 de agosto e, diferentemente de antigamente, agora as propostas dos políticos são mostradas nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Em Campo Grande, as ruas principais, como Avenida Afonso Pena, Rua 14 de Julho e Antônio Maria Coelho, não têm bandeiras nem distribuição de santinhos e muito menos passeatas, carreatas e carros de som anunciando os candidatos – pelo menos até sexta-feira (17).

Até então, o PSDB fez adesivagem de veículos às 17h da sexta-feira (17) na Avenida Ceará com a Mato Grosso e Campo Grande.

Com leis mais rígidas com relação à campanha eleitoral, os políticos preferem usar as redes sociais para mostrar as propostas por meio de vídeos, fotos e compartilhando links de entrevistas realizadas. É uma forma mais direta de tentar interagir com a população.

Mas, para se destacar entre os vários candidatos, é preciso ter ideias inovadoras, diferentes e contar com bastante seguidores. Talvez essa tarefa seja árdua para quem está começando agora na política e não tenha o nome conhecido.

Entre os candidatos ao governo, Reinaldo Azambuja (PSDB), que disputa a reeleição, tem o maior número de seguidores – são 96 mil curtidas no Facebook. A página é abastecida diariamente, com vídeos e fotos. Também foi criado um site para o candidato, disponibilizando as propostas por meio de um arquivo PDF, notícias, realizações do trabalho feito pelo governador e número de WhatsApp.

Na segunda posição com a maior número de curtidas no Facebook, aparece o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), com 37 mil. A página dele é abastecida com vídeos feitos pelo candidato e vários compartilhamentos de matérias, criticando gestões anteriores e citando o que pode mudar, caso for eleito.

Ele também tem um site com link de doação de dinheiro para a campanha, notícias, vídeos e um link falando mais sobre quem é o candidato.

O ex-vereador de Campo Grande Marcelo Bluma (PV), também candidato ao governo, tem 18 mil curtidas no Facebook e a página dele não foge muito das propostas dos outros candidatos citados. A rede social do político é diariamente abastecida com vídeos e fotos.

O deputado estadual Junior Mochi (MDB), candidato ao governo após a desistência da senadora Simone Tebet, tem 9,8 mil curtidas no Facebook. Ele ainda usa a página para divulgação do trabalho como parlamentar e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O ex-prefeito de Mundo Novo, candidato do PT na disputa ao governo, Humberto Amaducci tem 8 mil curtidas. A página do Facebook é alimentada diariamente com postagens de vídeos e fotos. Ele foi o primeiro e único candidato ao governo a lançar a campanha. O evento aconteceu no Parque do Lageado em Campo Grande, na quinta-feira (16).

Candidato pelo PSOL, João Alfredo Danieze não tem página nas redes sociais.

Fonte: Correio do Estado

 

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