Visita de prefeito e empresário de Mundo Novo foi notícia estadual e anúncio de investimento de R$ 81 milhões

Com tempo chuvoso nesta quarta-feira (09), funcionários da obra da Novo Mundo Alimentos em Mundo Novo desempenham o trabalho na parte das ferragens na estrutura do barracão.

Segundo o encarregado Edson Ferreira, o objetivo é concluir o fechamento da cobertura até o final do próximo mês. Atualmente, pouco mais de 60 funcionários estão trabalhando na obra.

Edson destacou que empresa tem previsão de começar a funcionar em janeiro de 2024. Para acelerar essa demanda, ele informou que deverá ter mais contratação, de 40 a 60 pessoas.

Vale destacar que no início das atividades da indústria, a programação é de geração de 100 empregos e gradativamente chegar até os 600 empregos, em cinco anos.

Na última semana o prefeito Valdomiro Sobrinho, esteve na capital do estado, com o governador Eduardo Riedel e o proprietário da Novo Mundo (o mesmo da Zaeli Alimentos), Waldemar Zago, em visita que teve como pauta inventivos fiscais para a indústria.

A visita foi notícia estadual e a empresa anunciou que o investimento na indústria em Mundo novo é de R$ 81 milhões.

A Novo Mundo já recebeu incentivo superior a um milhão de reais, através de um terreno solicitado pelo Governo de Mundo Novo e adquirido pelo governo estadual. A Novo Mundo deverá fabricar 29 linhas de produtos alimentícios para o setor de varejo e atacado.

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *