Veja os números da pesquisa para Deputado Federal em MS
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ranking
De 29 de agosto a três de setembro a Ranking ouviu 1.200 eleitores e eleitoras de 20 municípios. Com um intervalo de confiança em 95% e margem de erros de 2,83% para mais ou para menos, a consulta está registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-320/2018 e BR 5921/2018.
NO PÁREO – Três candidaturas estão coladas nos oito mais votados: Beto Pereira (PSDB), com 0,66%; Jaime Teixeira (PT), com 0,58%; e George Takimoto (MDB),com 0,50%. Em seguida, outro grupo de concorrentes motivados com a mesma pontuação (0,33%): Carla Stephanini (MDB), Elizeu Dionísio (PSB) – candidato à reeleição -, Nenê da Fetagri , Tio Trutis (PSL) e Ubirajara Martins (PHS).
Além de Dionízio, outro parlamentar que tenta a reeleição e nesta pesquisa está fora dos oito mais votados é o pedetista Dagoberto Nogueira. Ele tem 0,25%, o mesmo patamar alcançado por outros cinco pretendentes: Bia Rosália (PSDB), Eduardo, Ilmar Mamão (PT), Mírian Gimenez, Roberto Durães e Renê Venâncio. É de 75,32% a taxa de eleitores que se manifestam indecisos, pretendem anular o voto ou votar em branco.
A Ranking coletou os dados nos seguintes municípios; CAMPO GRANDE, SIDROLÂNDIA, MARACAJU, DOURADOS, PONTA PORÃ, AMAMBAÍ, CAARAPÓ, NAVIRAÍ, IVINHEMA, NOVA ANDRADINA, RIO BRILHANTE, CORUMBÁ, MIRANDA, AQUIDAUANA, ANASTÁCIO, SÃO GABRIEL DO OESTE, COXIM, PARANAÍBA, APARECIDA DO TABUADO e TRÊS LAGOAS.