Teto de Gastos no Estado- CCJ da Assembleia Legislativa define hoje futuro da PEC do Teto
Após pedir vista, deputado Pedro Kemp já declarou voto contrário a proposta
A expectativa do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Beto Pereira (PSDB), é da Assembleia Legislativa votar a PEC do Teto dos Gastos até o início de abril. Hoje, a CCJ deverá submeter à apreciação o parecer do relator, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, favorável à admissibilidade da emenda à Constituição Estadual. Mas terá voto divergente do deputado Pedro Kemp (PT). Ele é contrário a paralisação dos investimentos por 10 anos.
Quando receber de volta a PEC do Teto, o presidente do Legislativo, deputado Junior Mochi (PMDB), poderá colocar ainda esta semana em votação o parecer da CCJ. “Depois dessa votação em plenário, vou pedir aos partidos indicarem os nomes para Comissão Especial”, explicou Mochi.
Ao contrário da reforma administrativa quando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) contou com votos favoráveis até da oposição, a PEC encontra resistência inclusive de integrantes da base aliada. “Eu voto contra. Acho um absurdo o congelamento de investimentos”, declarou o deputado Pedro Kemp (PT), uma das principais vozes oposicionistas.
Fonte: Correio do Estado