Sem os braços, goiana troca até lâmpada com os pés e compartilha a rotina na web para inspirar pessoas a se superarem

Kathrein Moura Faria é funcionária pública e trabalha no Fórum de Anápolis. Ela tem vídeo com mais de 7 milhões de visualizações.

A funcionária pública Kathrein Moura Faria, de 27 anos, nasceu sem os dois braços, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. No entanto, a limitação física não se tornou um empecilho para a jovem, que trabalha, cuida de casa, se maquia sozinha e troca até lâmpada com os pés. Em busca de inspirar outras pessoas, ela mantém perfis nas redes sociais. Um dos vídeos postados tem 7,1 milhões de visualizações.

“No começo tudo é difícil, mas é questão de tentar, faço até aprender. Meu canal mostra a minha vida, alguns desafios, tudo no intuito de motivar outras pessoas a correrem atrás dos seus planos, sonhos”, contou ao G1.

Kathrein nasceu com deficiência congênita completa dos membros superiores. “Como é congênita, é uma mistério, os médicos não sabem, não tem explicação”, afirma.

A funcionária pública acredita que a criação dos pais foi fundamental para que buscasse a independência. “Minha mãe não me dava comida na boca, me deu espaço para eu aprender a fazer as coisas sozinhas, para me motivar a descobrir a forma de fazer as coisas, hoje eu faço tudo sozinha, já morei sozinha. Sempre fui muito otimista em relação à minha deficiência”, relata.

De acordo com Kathrein, ela aprendeu a lidar com o preconceito. A funcionária pública ressalta que a força de vontade e o otimismo foram fundamentais para lidar com as adversidades. A jovem se formou em Segurança Pública, passou em um concurso municipal e, atualmente, trabalha como técnica-judiciária no Fórum de Anápolis. Ela ainda cursa direito, à noite.

Kathrein mora há quatro anos com o operador de máquinas Luiz Carlos Pereira da Silva, de 41 anos. Ele conta que sempre se surpreende com a companheira.

“Teve um dia que eu cheguei do trabalho e ela tinha trocado a lâmpada. Aí eu falei: ‘Como você trocou?’. Ela disse que pegou a cadeira e trocou. Pensei: ‘Nossa, não tem lógica’”, conta o marido.

Exemplo de superação

Inicialmente, Kathrein abriu uma perfil no Facebook, em maio de 2016. Atualmente, a página tem mais de 75 mil seguidores. Devido à repercussão positiva, no ano passado, a funcionária pública decidiu gravar um vídeo dirigindo. A publicação fez tanto sucesso que ela iniciou o canal no YouTube, que já tem mais de 27 mil inscritos.

O vídeo com maior repercussão é o “Como fazer com os pés um jantar rápido para o marido”. A gravação possui, até esta sexta-feira, 7,1 milhões de visualizações nas duas redes sociais. Sentada em uma cadeira, ela liga as chamas do fogão, coloca os ingredientes e prepara uma sopa.

Kathrein espera influenciar cada vez mais pessoas.

“Não recebo mensagens só de pessoas com deficiência. Tem pessoas que dizem que estão em um momento muito difícil, que acham que não vai passar, mas assistem aos vídeos e veem que podem superar. É super gratificante”, avalia a jovem.

Kathrein Moura Faria é funcionária pública e trabalha no Fórum de Anápolis, Goiás (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)
Kathrein Moura Faria é funcionária pública e trabalha no Fórum de Anápolis, Goiás (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)
Kathrein Moura Faria consegue passar delineador nos olhos em Anápolis, Goiás (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)
Kathrein Moura Faria consegue passar delineador nos olhos em Anápolis, Goiás (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)
Kathrein Moura Faria usa o pé para tomar café (Foto: Reprodução/ Facebook)
Kathrein Moura Faria usa o pé para tomar café (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *