Saúde- Após infecção, confeiteiro de 300 kg amputará a perna na capital

 

Há quase seis meses internado na Santa Casa de Campo Grande, o confeiteiro Fabiano Ferreira, de 36 anos, que pesa 300 kg, precisará amputar a perna direita na próxima terça-feira (6).

O homem que descobriu há um ano que sofre de erisipela – doença infecciosa aguda, caracterizada por uma inflamação da pele, sofreu infecção grave e por isso médicos decidiram pela cirurgia.

Fabiano precisou ser internado na Santa Casa de Campo Grande em 19 de dezembro de 2016, onde permanece até hoje. O Corpo de Bombeiros fez a remoção.

De acordo com a mãe do confeiteiro, Izildinha Ferreira, de 61 anos, além da infecção na perna, paciente contraiu pneumonia, desenvolveu problema renal e por isso precisará passar por hemodiálise (método de filtração do sangue por meio de um rim artificial) e ainda depende de doação sanguínea para a cirurgia marcada para próxima semana.

Izildinha conta que situação é desesperadora. “Eu estou aqui com ele desde o dia que foi internado, durmo sentada em uma cadeira e ajudo a cuidar dele. Esta semana recebemos a notícia da amputação e ficamos arrasados”, disse.

Ainda segundo a dona de casa, notícia da cirurgia foi feita de modo que causou ainda mais espanto nela, como no filho.

“Sabemos que não é uma notícia fácil de se dar, mas no dia [que informaram do procedimento], uma médica entrou no quarto falando em alguma coisa de corte [cirurgia], aí eu perguntei o que era e ela disse ‘vai amputar a perna dele, vocês ainda não estão sabendo?’ Não houve a presença de um psicólogo nem nada, só depois que eu pedi que chamaram”, afirmou Izildinha.

Fonte: Correio do Estado

fabiano-ferreira-gojpgjpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *