Saiba quem foi o cantor gospel que morreu após sofrer infarto fulminante em show
O cantor gospel Pedro Henrique morreu na noite desta quarta-feira (13), após sofrer um infarto fulminante no palco em que se apresentava, em Feira de Santana, na Bahia. Ele estava no meio de uma série de shows agendados para dezembro quando passou mal e, apesar de ter sido prontamente atendido, não resistiu.
Todah Musica, a gravadora de Pedro Henrique, anunciou a morte do artista em uma nota no Instagram, na manhã desta quinta (14). “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai superdedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”, lamentou a nota.
O cantor, nascido em lar cristão, iniciou sua trajetória musical aos três anos de idade, quando fez sua primeira apresentação ao público. A carreira profissional, no entanto, deslanchou há oito anos, quando vídeos de covers feitos por ele e publicados em seu canal no YouTube passaram a repercutir.
Incentivado por admiradores, Pedro Henrique então gravou seu primeiro trabalho, mas só seguiu carreira solo em 2019, após deixar uma banda da qual foi integrante por três anos.
O artista ainda havia acabado de ser pai. Ele deixa uma filha recém-nascida, com menos de dois meses de vida, e a esposa e mãe da bebê, Suilan Barreto.