PTB define este mês quem apoiará para governador de MS
Nelsinho Trad disse que a questão será discutida com a cúpula do partido.
O PTB deve definir na segunda quinzena deste mês quem apoiará para pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul.
Por enquanto, os dirigentes petebistas estão ouvindo todos os postulantes à sucessão estadual, mas a palavra final somente acontecerá depois da reunião de todos os representantes dos diretórios com a cúpula nacional do partido, em Brasília.
“O partido vai dar a diretriz do encaminhamento da aliança nacional”, afirmou o presidente regional do PTB, ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato a senador Nelsinho Trad, referindo-se à sucessão presidencial. A tendência é o PTB aliar-se a um candidato de centro. “O partido quer apoiar um nome sem radicalismo à direita, tampouco à esquerda”, ressaltou.
Nessa reunião com a cúpula nacional, o partido receberá orientação sobre as alianças nos estados. A prioridade do PTB é a eleição para deputado federal e eleger pelo menos um senador. E o presidente nacional da legenda, ex-deputado federal Roberto Jefferson, já fez apelo a Nelsinho para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Ele ponderou a Jefferson sua liderança na preferência do eleitor para representar Mato Grosso do Sul no Senado Federal. Jefferson recomendou, então, a formação de chapa consistente na proporcional para garantir a eleição de deputado federal nas eleições deste ano.
Fonte: Correio do Estado