Procurador Harfouche muda de ideia e decide ser vice de Simone Tebet
Simone é meu elo com MDB, diz Harfouche ao explicar desistência em convenção do PSC
Emocionado, o procurador de justiça Sérgio Harfouche, fez uma rápida declaração na convenção regional do PSC, onde era esperado desde as 7h30 deste sábado (4) para ser anunciado candidato a governador, plano que deu lugar à escolha para ser vice na chapa do MDB.
“Gostaria de ser candidato (ao governo do Estado)”, declarou Harfouche.
Ele alegou que abandonou a candidatura atendendo um pedido da Executiva Nacional do PSC, que teria reconhecido dificuldade da sigla em formar uma coligação com condições reais de disputa em Mato Grosso do Sul.
O procurador alegou que ‘passou por uma jornada espinhosa de sacrifícios’, na intenção de disputar o governo. Todavia, apenas o PRP estaria ao lado de uma eventual candidatura solo do PSC.
Negociação
Escolhido para ser candidato a vice-governador na chapa do MDB, encabeçada por Simone Tebet, o procurador alegou que seu único elo com o partido do ex-governador André Puccinelli é a senadora, de quem conhece o trabalho e a família.
Harfouche afirmou ainda que na negociação com o MDB ficou definido que os candidatos a deputado do PSC terão as mesmas condições de disputa dos emedebistas.
“Foi uma negociação de legenda, não de valores”, declarou.
Enquanto anunciava sua desistência da disputa do governo, um pré-candidato do PSC interrompeu a fala de Harfouche para lhe entregar, simbolicamente, um bótom que o identificava como candidato.
O gesto emocionou o procurador, que deixou a convenção do PSC para se dirigir à convenção do MDB, onde era esperado.
Fonte: Midiamax