Prefeitura de Mundo Novo, em parceria com Cooperativa Juriti, está viabilizando produção de arroz e possibilidade de instalação de indústria
Carina Yano/Semcos-
Na última segunda-feira (21), o município de Mundo Novo recebeu o presidente de uma cooperativa de produtores de arroz de Santa Catarina, Orlando Giovanella, para apresentar a proposta de uma futura produção de arroz na região. Ele veio acompanhado de empresários do setor.
Na reunião, foi apresentado o produto, o ‘arroz buriti’, produzido pela cooperativa Juriti. Dentro das tratativas, o objetivo é fazer o arrendamento da fazenda do produtor Nelson Padovani – região do Cascalho.
Segundo o secretário de Agricultura, Geraldo Lopes, serão aproximadamente 200 alqueires de plantação, em parceria com mais três produtores. No momento, o processo está passando pela liberação da licença ambiental para utilização da área.
De acordo com o prefeito Valdomiro Sobrinho, antigamente havia produção de arroz, café, feijão e agora, com retorno do arroz, poderá haver uma diversificação maior no campo.
O presidente Orlando ainda lembrou que haverá a possibilidade da construção de uma indústria de arroz em Mundo Novo e o produto poderá ter uma identidade (nome) própria.