Prefeitura de Iguatemi e entidades assinam termos de fomento
FONTE-Kidão-Ascom
Na manhã desta segunda-feira dia, aconteceu a assinatura dos Termos de Fomento, entre a Administração Municipal e os representantes das Entidades Sociais e Filantrópicas do Município. O Termo de Fomento é o instrumento que formaliza o repasse de recursos do Poder Executivo para as Instituições. Foram assinados 14(quatorze) Termos de Fomentos, contemplando diversas instituições com o repasse anual. Distribuídos em parcelas mensais.
São elas, as associações e entidades filantrópicas, que prestam serviços para as comunidades de Iguatemi. Para isso, elas necessitam de recursos financeiros para que possam manter os custos de suas atividades funcionais. Essas entidades, exercem um papel muito importante na sociedade. Elas não têm fins lucrativos e desenvolvem trabalhos fundamentais na área assistencial, social, saúde, educação, esporte e cultura.
Conforme informações da responsável pelo setor, Eunice Fernandes, segue abaixo a relação das entidades, seus presidentes, valores anuais que cada uma irá recebe e as Secretarias ordenadoras do repasse.
ORDENADOR DO REPASSE-SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
APMS – 123.920,00 – Presidente Monique Santana
APAE GERAL – 187.000,00 – Presidente José Carlos Cardoso
Acadêmicos de Iguatemi- 132.000,00 – Presidente João Matheus Holback
ABL – 187.000,00 – Presidente Antônio Carlos Moreira Júnior
ORDENADOR DO REPASSE-SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-
APAE FEDERAL – 6.616,20 – Presidente José Carlos Cardoso
APAE ESTADUAL – 18.000,00 – Presidente José Carlos Cardoso
ORDENADOR DO REPASSE-SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO-
Conselho Comunitário de Segurança – 255.000,00 – Presidente Paulo Eduardo Diesel.
ORDENADOR DO REPASSE-SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-
Apae Saúde e Fisioterapia – 51.000,00 – Presidente José Carlos Cardoso
Casa de Recuperação Vida Nova – 66.000,00 – Presidente Sr. Paulo de Jesus Nascimento.
Rede Feminina Combate ao Câncer – 80.000,00 – Presidente Sra. Deanir Cavalheiro da Silva.
Unifig – 1.180.000,00 – Presidente Edson Palla.
Associação Beneficente São Judas Tadeu- 1.500,00 – Presidente Vanderclei Peixoto
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES CULTURA E LAZER.
Clube do Laço Estrela- 96.000,00 Presidente Rosimar Alves.