Prefeito Lídio e vereadores assinam convênios de emendas impositivas para entidades Iguatemienses

(Anailton Batista – Assessor de Comunicação)

Mais de 1 Milhão de reais foram distribuídos pela prefeitura de Iguatemi como cotas de Emendas Impositivas aos nove vereadores do município para que eles pudessem destinar para as entidades assistenciais existentes e aptas a realizarem seus fomentos, manutenção e atividades.

O evento para a assinatura dos Convênios aconteceu nesta quarta-feira (02), no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de membros das Ong’s, associações e órgãos contemplados. Em seu discurso, o prefeito Lídio Ledesma destacou o ineditismo que Iguatemi conquistou com este projeto, que permite a cada vereador obter recursos que são destinados para diversos setores da sociedade iguatemiense.

Cada vereador usou a palavra, destacando suas destinações dos recursos que, ao todo, alcançam a quantia de 121 Mil reais anuais.

Foram contempladas as entidades: Apae; Unifig; Casa de Recuperação Vida Nova; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Conselho Comunitário de Segurança; ONG Anjos da Rua; Associação de Pescadores Amadores de Iguatemi; Associação Clube dos 30/Veteranos; Associação Clube Camisa 10; Clube de Laço Estrela de Iguatemi; Associação de Mulheres Produtoras do Assentamento Auxiliadora; Associação dos Pequenos Agricultores do P.A. Colorado e ainda a Associação Feminina do Rancho Loma.

Dr. Lídio destacou que, “esta é a primeira vez que os vereadores do nosso município são contemplados com esse dinheiro, que lhes permite destinar para onde entenderem serem mais necessários. As emendas permitem com que cada vereador realize projetos importantes, em qualquer área da atuação publica, dando melhores condições para as entidades se manterem e oferecer serviços essenciais para seus usuários. Isso demonstra a união entre executivo e legislativo em benefício da nossa população”, disse o prefeito Dr. Lídio.

Também participaram na ocasião, os secretários municipais da administração, cada um deles assinando o convênio que corresponda a área de atuação de cada beneficiado.

Cada entidade deverá prestar contas das aplicações e gastos que correspondam com este dinheiro repassado, tanto com serviços, manutenção ou material permanente. A servidora responsável acompanhará cada processo para que todas as entidades cumpram com a legislação, de forma transparente e correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *